entretenimento

Agência reguladora de medicamentos da UE é alvo de hackers

61views

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) informou nesta quarta-feira que foi alvo de um ciberataque. De acordo com a entidade responsável pela análise e aprovação de medicamentos, equipamentos médicos e vacinas na União Europeia (UE), a ação ainda está sendo investigada.

Ainda não há informações sobre quando o ataque ocorreu, quem seriam os responsáveis ou que informações podem ter sido acessadas durante o ataque. “A EMA não pode fornecer detalhes adicionais enquanto a investigação estiver em andamento”, disse a EMA em comunicado.

Desde o início da pandemia, empresas e entidades envolvidas no desenvolvimento de vacinas e medicamentos contra a covid-19 também foram alvos de ataques de hackers.

Na semana passada, a IBM informou ter registrado um ataque cibernético contra empresas associadas a uma rede de refrigeração administrada pela Aliança Global de Vacinação (Gavi) para armazenar e distribuir vacinas contra a covid-19.

No início deste ano, Estados Unidos e Reino Unido alertaram que hackers patrocinados por Rússia e China estavam tentando roubar informações de pesquisas desenvolvidas por empresas que estão desenvolvendo vacinas contra a covid-19.

O “The Wall Street Journal” também noticiou recentemente que a Coreia do Norte coordenou ataques cibernéticos contra seis fabricantes de vacinas, entre elas Johnson & Johnson e AstraZeneca.

Fonte: Valor Econômico