entretenimento

Ambev confirma que não participará como patrocinadora da Copa América

47views

A Ambev anunciou hoje que não participará como patrocinadora da Copa América que será disputada no Brasil a partir de domingo.

“Ambev informa que suas marcas não estarão presentes na Copa América. A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, diz a íntegra da nota divulgada pela companhia. A companhia patrocina a seleção brasileira de futebol com a marca Guaraná Antarctica.

A empresa de bebidas se junta, portanto, à Mastercard, que ontem anunciou que não ativaria seu patrocínio para a edição deste ano da Copa América. A decisão, segundo a empresa de cartões de crédito foi tomada depois de uma “análise criteriosa”.

A retirada do patrocínio das duas companhias ao evento esportivo deste ano acontece em meio a dois casos que jogaram os holofotes sobre o futebol brasileiro.

No primeiro houve uma série de críticas ao governo brasileiro e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por terem trazido o torneio para o país em meio a um quadro ainda grave da pandemia no Brasil e depois da desistência da Colômbia e da Argentina em sediar o evento. O governo argentino, inclusive, afirmou que a desistência estava diretamente ligada à piora dos casos de covid-19 no país.

Além disso, a maioria dos patrocinadores da CBF – Ambev e Mastercard inclusive – já tinha divulgado notas oficiais cobrando a apuração das acusações de assédio sexual e moral contra o então presidente da entidade, Rogério Caboclo, que no fim de semana foi afastado do cargo por 30 dias.

Fonte: Valor Econômico