notíciastecnologia

Apple adiciona FaceTime HD ao iPhone 8 e superiores

20views

Com a chegada do iPhone 12, a Apple habilitou o suporte para chamadas de vídeo em 1080p no FaceTime. Entretanto, a empresa não esqueceu seus aparelhos mais antigos, e também adicionou esse suporte a outros dispositivos, por meio do iOS 14.2.

Os aparelhos atualizados são todos aqueles lançados a partir de 2017, ou seja, iPhones 8, 8 Plus e X e posteriores. Essa grande atualização inclui até mesmo o econômico iPhone SE, lançado neste ano. Anteriormente, o limite para chamadas de vídeo era de 720p.

publicidade

Claro, isso não coloca os celulares antigos em pé de igualdade com os novos, até porque o iPhone 12 pode fazer chamadas de vídeo em 1080p também utilizando o 5G. Talvez a Apple acredite que o 4G não seja rápido o suficiente para fazer uma transmissão em Full HD, mas isso pode ser apenas para diferenciar os produtos e tornar os novos interessantes, já que o hardware da câmera é praticamente o mesmo da geração passada.

Comparação mostrando que FaceTime HD agora funciona em iPhones 8 e superiores. Imagem: GSMArena/Reprodução

Além disso, os iPhones mais antigos têm câmeras frontais de 7 MP, enquanto a maioria dos dispositivos novos possuem câmeras frontais de 12 MP (todos menos o iPhone SE). Isso afetará a qualidade da imagem que você vê, mas estar em 1080p já um bom avanço em relação ao FaceTime em 720p.

publicidade

Na página onde compara os iPhones, a Apple deixa claro que o recurso está presente em todos os aparelhos a partir do iPhone 8. Portanto, você pode usar o FaceTime HD nos iPhones 8, 8 Plus, X, XR, XS, XS Max, SE 2020, 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Via: GSMArena

Fonte: Olhar Digital