política

B3 convoca assembleia para eleger novos conselheiros e desdobrar ações

154views

A B3 convocou assembleia geral ordinária e extraordinária para 29 de abril, para votar uma série de itens. Entre eles está o desdobramento das ações na proporção de um para três.

“O desdobramento de ações proposto pela administração tem por finalidade aumentar a liquidez das ações ordinárias de emissão da companhia, adequando o patamar de suas cotações, tornando-as mais acessíveis aos investidores”, diz a proposta da administração.

As ações serão negociadas ex-desdobramento a partir de 6 de maio (inclusive), e as ações resultantes do desdobramento serão creditadas aos acionistas em 10 de maio.

Também serão eleitos três novos membros para o conselho de administração: Alberto Monteiro de Queiroz Netto, que foi CEO da BB DTVM e diretor financeiro da CSN e Suzano e atualmente está no Santander; Pedro Paulo Giubbina Lorenzini, diretor executivo do Itaú e que antes disso ficou 32 anos no Citi; e Cristina Anne Betts, que foi diretora de planejamento da TAM e é vice-presidente de finanças da Iguatemi.

1 de 1 — Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

— Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

Fonte: Valor Econômico