tecnologia

BIG Festival 2021: maior festival de jogos indie da América Latina anuncia programação

104views

O BIG Festival 2021 (Brazil’s Independent Games Festival), nova edição do maior evento de jogos independentes da América Latina, anunciou a sua programação completa nesta terça-feira (20), incluindo mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito sobre games.

As mais de 90 palestras, que abordam diversos tópicos sobre a indústria dos jogos, serão transmitidas diariamente entre os dias 4 e 8 de maio, das 9h30 às 0h, pela plataforma de streaming gamer NimoTV. A programação completa pode ser acessada no site do evento.

publicidade

BIG Festival 2021 será 100% digital. Imagem: Divulgação
BIG Festival 2021 será 100% digital. Imagem: Divulgação

Por conta da pandemia de covid-19, o BIG Festival será 100% online e gratuito em 2021. Além de todo o conteúdo disponível, o evento promete outras atividades também sem custo para o público, como games de diferentes estilos para jogar sem sair de casa, torneios amadores de eSports e, claro, a já tradicional cerimônia de premiação dos melhores jogos independentes (indies, se preferir) do ano. Dê uma olhada aqui caso queira conferir a lista completa de finalistas.

Alguns destaques da programação incluem grandes empresas como a Capcom, que fará o anúncio dos dubladores brasileiros da versão em português do ‘Resident Evil Village‘ na sexta-feira, dia 7 de maio. No mesmo dia, a Nintendo vai falar sobre o desenvolvimento de jogos para o Switch (citando, em especial, o case de Among Us).

Premiações de jogos indies ocorrerão normalmente no BIG Festival 2021, mesmo em forma digital. Imagem: Divulgação
Premiações de jogos indies ocorrerão normalmente no BIG Festival 2021, mesmo em forma digital. Imagem: Divulgação

Outros grandes nomes do mercado de games também estarão presentes no BIG Festival para ser o palco dos seus anúncios, como INTZ, Loud e NewZoo. E sobre as palestras, haverá divisão em 15 trilhas de conteúdo que vão desde Business, Ventures e Careers até Creative, Audio e eSports.

Leia mais:

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais. Desde 2012, o evento já movimentou mais de US$ 200 milhões em negócios e, para 2021, estima alcançar US$ 50 milhões.

Confira mais detalhes da programação do BIG Festival 2021 abaixo:

  • Isso é Cobra Kai: da TV para o Game

O painel será focado na adaptação das populares e bem estabelecidas PI’s Karate Kid e Cobra Kai para o formato do game, contando com a participação da equipe do jogo “Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues” desenvolvido pelo estúdio brasileiro Flux Games e publicado em outubro de 2020 pela GameMill Entertainment.

Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 22h00 às 22h30.

  • BioWare: Desafios da produção de Dragon Age durante a pandemia

Scylla Costa, produtor-chefe da BioWare, discute as adaptações, habilidades necessárias e aprendizados do trabalho remoto no desenvolvimento do novo Dragon Age durante a pandemia e reflete sobre o futuro do trabalho em equipe.

Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 18h00 às 19h00. 

  • ID@Xbox no BIG, um match para os melhores jogos!

Nesta sessão, estúdios independentes de todo o mundo mostrarão ao mundo seus jogos e discutirão sua experiência com o ID@Xbox!

Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 15h00 às 16h30. 

  • Preview de NARAKA: BLADEPOINT 

Imagine um jogo de tiro e ação que mistura combate de espadas e parkour. Esse é o novo título da 24 Entertainment, que terá um preview de gameplay durante o BIG Festival, gravado durante os testes beta do jogo.

Quando:  7 de maio (sexta-feira), das 22h00 às 22h30.

  • Mortal Kombat além da Exoterra

Liderado por Arthur Ribas e os convidados especiais Alan Speed e Buiú, o bate papo vai abordar o atual programa global de eSports do jogo, a Pro Kompetition. Buiú e Alan vão contar um pouco sobre sua relação com Mortal Kombat e como foi a trajetória de cada um até chegarem ao posto de narradores da Liga Latina. Também participarão da conversa três jogadores destaques da Liga Latina, para falar sobre como o jogo cresceu e tem conquistado cada vez mais fãs no Brasil e em todo o mundo.

Quando:  8 de maio (sábado), das 13h30 às 14h00.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_-M0vjv4XYk?start=2&feature=oembed&w=500&h=281]

Fonte: Olhar Digital