entretenimento

Bolsonaro se recupera bem após cirurgia na bexiga e retira sonda

37views

O presidente Jair Bolsonaro apresenta “ótima evolução clínica” após a cirurgia a que se submeteu na manhã de sexta-feira para a retirada de um cálculo na bexiga, afirmaram os médicos urologista e cardiologista que o acompanham no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O boletim divulgado na manhã deste sábado informa que ele segue sem febre ou sangramento, retirou a sonda para urinar espontaneamente e caminhou fora do quarto. A previsão é que ele passe o fim de semana no hospital, até que receba alta e possa voltar para Brasília.

A retirada do cálculo da bexiga foi feito por meio de uma cirurgia chamada cistolitotripsia esdoscópica, que levou uma hora e meia. A pedra foi totalmente removida, sem intercorrências, de acordo com a equipe médica.

Assinam o boletim o cardiologista Leandro Santini Echenique, o urologista Leonardo Lima Borges e o diretor-superintendente do Einstein, Miguel Cendoroglo.

Ele deverá passar os próximos dias na capital paulista, recuperando-se do procedimento.

Veja a íntegra do boletim:

São Paulo, 26 de setembro de 2020.

O Presidente da República Jair Bolsonaro segue com ótima evolução clínica e sem complicações cirúrgicas. Não apresenta sangramentos e está afebril. Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto.

Dr. Leandro Santini Echenique, cardiologista Dr. Leonardo Lima Borges, urologista Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein

Secretaria Especial de Comunicação Social Ministério das Comunicações

1 de 1
Jair Bolsonaro — Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro — Foto: Alan Santos/PR

Fonte: Valor Econômico