política

Campanha de Crivella divulga vídeo de apoio gravado por Bolsonaro

22views

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), publicou neste sábado (31.out.2020) vídeo gravado ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal diz na gravação que é de seu “maior interesse” ter Crivella como prefeito do Rio pelos próximos 4 anos.

Em 1 trecho com cortes, Bolsonaro teria mencionado como 1 dos motivos para pedir voto ao candidato do Republicanos impedir que retorne ao poder aqueles que “têm essa tendência de pintar de vermelho, essa ideologia nefasta que não deu certo em lugar nenhum do mundo”.

A propaganda ainda afirma que a “esquerda tenta a todo custo, voltar de todas as maneiras” e conclama uma “convocação oficial do exército do bem”. O atual prefeito do Rio então responde e agradece o chefe do Executivo nacional: “O presidente da República do Brasil me chama ao dever, me dá uma missão e eu vou cumprir (…) Deus está conosco!”. 

ELEIÇÕES NO RIO DE JANEIRO

Pesquisa Ibope divulgada nessa 6ª feira (30.out.2020) mostra que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) se mantém na liderança da disputa pela prefeitura do Rio, com 32% das intenções de voto. Em caso de 2º turno, Paes venceria em todos os cenários, de acordo com o levantamento.

Marcelo Crivella (Republicanos) e Martha Rocha (PDT) estão numericamente empatados com 14%. Benedita da Silva (PT) tem 9% e está tecnicamente empatada com Crivella e Martha.  A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O Ibope entrevistou 1.204 eleitores de 28 a 30 de outubro. O nível e confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RJ-09598/2020.

Eis os resultados:

Rejeição

Os entrevistados foram questionado sobre qual candidato não votariam de jeito nenhum. Crivella lidera com 55%. Benedita da Silva é rejeitada por 29% dos eleitores e Eduardo Paes, por 28%.

Eis os resultados:

Continuar lendo

Poder360