Carga diária de energia já opera acima de 2019, diz presidente da Eletrobras
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2019/H/B/DokF51RcKJs1A9zRn5cA/230119eletrobras12.jpg)
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, afirmou nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas, que a carga de energia elétrica no país já está operando acima do patamar verificado no ano passado.
Na apresentação sobre os resultados da companhia no terceiro trimestre, o executivo mostrou que a carga de energia no dia 2 de outubro foi 11% superior a um ano antes. No auge das medidas de isolamento social e da quarentena provocados pela covid-19, a carga de energia chegou a ser 26% menor que um ano antes, no dia 10 de maio.
O consumo de energia elétrica segue a mesma tendência e estava, em outubro, em 65.984 megawatts-médios, 4% acima de igual período do ano passado.
— Foto: Leo Pinheiro/Valor
Na conferência, Ferreira afirmou que o preço da energia a ser vendida por Angra 3 pode cair, dependendo da competição para a contratação dos fornecedores responsáveis pela parte de EPC (sigla em inglês para Engineering, Procurement and Construction).
A companhia destacou ainda que o preço da energia gerada pela usina resultará de estudos conduzidos pela Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que observará a viabilidade econômico-financeira da usina, sua financiabilidade em condições de mercado, o princípio da razoabilidade e o princípio da modicidade tarifária. O reajuste do valor dessa energia será feito de acordo com a inflação e com o custo do combustível nuclear.
Fonte: Valor Econômico
Gostou? Então compartilhe este post:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)