entretenimento

Catar vai oferecer imunizantes e exigir vacina contra a covid-19 para a Copa do Mundo de 2022

26views

O Catar vai exigir que todos os espectadores da Copa do Mundo de 2022 tenham recebido vacinas contra o coronavírus para entrar nos estádios, informou o site em inglês da TV saudita Al-Arabyia, citando o jornal estatal do país-sede.

“Quando chegar a data da Copa, a maioria dos países do mundo terá vacinado e imunizado seus cidadãos”, disse o primeiro-ministro do país-sede do Mundial, xeque Khalid bin Khalifa bin Abdulaziz al-Thanie. Ele afirmou ainda que o Catar está tentando garantir um milhão de doses de vacina para imunizar os fãs que desejam assistir ao torneio e não tenham sido vacinados em seus países.

“Diante da possibilidade de alguns países não conseguirem vacinar todos os seus cidadãos, o Catar não permitirá que os torcedores entrem nos estádios sem receber a vacina completa contra o vírus”, acrescentou o xeque. Nas declarações, a autoridade não especificou se o país faria restrição a alguma vacina, mas, para seu programa nacional, o Catar encomendou imunizantes da Pfizer e da Moderna.

O Catar registrou 585 mortes e 220.800 casos durante a pandemia. A Copa, a primeira num país do Oriente Médio, está marcada para começar em 21 de novembro do do Mundo do Oriente Médio deve começar em 21 de novembro de 2022.

Fonte: Valor Econômico