tecnologia

CEO do Twitter gostaria de abandonar a rede social para se dedicar às criptomoedas

125views

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, escolheu o palco perfeito para a surpreendente confissão. Ele foi um dos convidados especiais da Conferência Bitcoin 2021, que aconteceu este fim de semana em Miami, nos Estados Unidos. Segundo Dorsey, se não estivesse à frente do Twitter e do Square, estaria dedicando a vida ao bitcoin e a outras criptmoedas.
“O bitcoin muda absolutamente tudo. Não acho que haja nada mais importante na minha vida em que trabalhar atualmente” , afirmou Dorsey.

publicidade

Para o executivo, as criptomoedas são mais democráticas que o dinheiro tradicional, com características mais inclusivas e também são capazes de contemplar setores mais carentes da sociedade. Além disso, seriam uma alternativa à depreciação monetária e poderiam agilizar transações internacionais de dinheiro.

Foto do CEO do Twitter, Jack Dorsey
Jack Dorsey, CEO do Twitter foto: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock

Não por acaso, ele e o rapper Jay-Z fecharam em fevereiro uma parceria para uma nova doação de bitcoins, que terá como foco o desenvolvimento da criptomoeda na Índia e na África.

Chamada de “₿trust“, a iniciativa foi financiada com um investimento inicial de 500 bitcoins, no valor de aproximadamente US$ 23,6 milhões.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital