política

Compare fotos dos protestos deste sábado com atos pró-Bolsonaro em Brasília

37views

Manifestantes protestam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste sábado (3.jul.2021), em Brasília e outras cidades brasileiras. Os atos foram convocados por movimentos de oposição.

Poder360 selecionou fotos de seu repórter fotográfico Sérgio Lima de atos pró-Bolsonaro realizados em Brasília, durante a pandemia, para comparar com as fotos deste sábado, quando a oposição também foi às ruas.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Em todas as manifestações –seja a favor ou contra Bolsonaro– os participantes estão aglomerados. Isso não é recomendado por autoridades sanitárias, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e a OMS (Organização Mundial da Saúde). Aglomerações favorecem a transmissão e o contágio pelo coronavírus.

Veja as fotos a seguir:

O ato pró-governo mais recente em Brasília foi em 15 de maio, organizado pelo setor ruralista. Bolsonaro sobrevoou a multidão de helicóptero e discursou ao lado de ministros.

A imagem abaixo compara fotos aéreas dos manifestantes. Na foto de cima, centenas de pessoas caminham na Esplanada dos Ministérios, em ato contra o presidente. Já na foto de baixo, um grupo de bolsonaristas se reúne de frente à sede do Legislativo.

Em 15 de maio de 2021, apoiadores de Bolsonaro organizaram atos a favor do governo em diversas capitais brasileiras. A maioria estava vestida de verde e amarelo.

Nos protestos deste sábado (3.jul), além do vermelho, cor associada à esquerda, os participantes também portavam a bandeira do arco-íris e vestiam verde e amarelo.

A base aliada do presidente realiza atos a favor do governo desde o início da pandemia. As imagens abaixo comparam os protestos deste sábado, contra o presidente, e ato pró-Bolsonaro realizado em julho de 2020:

Continuar lendo

Poder360