política

Compare fotos dos últimos 2 atos de oposição a Bolsonaro em Brasília

60views

Foram registrados neste sábado (24.jul.2021) atos contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em diversas cidades do país e no exterior. O Poder360 selecionou fotos de seu repórter fotográfico Sérgio Lima das últimas duas manifestações contra Bolsonaro em Brasília para comparar os atos.

O protesto deste sábado na capital federal começou com uma concentração de pessoas e carros de som na Esplanada dos Ministérios, em frente à Biblioteca Nacional. Depois de ter feito passeio de moto pela manhã, Bolsonaro se encontrou com apoiadores no Palácio do Alvorada.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=y63KFIdg-kw&w=560&h=315]

O último protesto contra o presidente foi em 3 de julho. Ocorreram manifestações em todas as capitais do país. Em Brasília, manifestantes se reuniram no Museu Nacional e ocuparam a Esplanada dos Ministérios.

A ideia inicial era realizar o ato na Praça dos Três Poderes, mas a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal) não autorizou, afirmando que o local não tem a estrutura necessária para realização de eventos com grande número de participantes previstos.

Nos atos, os manifestantes chamam o presidente de “genocida” por sua condução do combate à pandemia e o atraso na vacinação. Nos protestos deste sábado (24.jul), havia pessoas carregando faixa com os dizeres “550 mil mortes” e “fora Bolsonaro”.

Até as 18h, o Ministério da Saúde havia confirmado 549.448 vítimas ao todo da covid-19, com 1.108 novos registros em relação ao dia anterior.

Compare imagens dos 2 últimos atos na capital federal:



Continuar lendo

Poder360