economiapolítica

Corinthians fecha por R$ 300 milhões para Neo Química explorar nome da arena

120views

O Corinthians anunciou na madrugada desta 3ª feira (1º.set.2020) a cessão dos naming rights de seu estádio, a Arena Corinthians, à farmacêutica Neo Química, que pertence ao grupo Hypera Pharma, do empresário João Alves de Queiroz Filho.

O novo nome do estádio é Neo Química Arena. O contrato é de 20 anos.

Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente. De acordo com o jornalista Rodrigo Capelo, do Globoesporte.com, o contrato gira em torno de R$ 300 milhões. Os pagamentos serão anuais, de R$ 15 milhões.

<![CDATA[
.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px
7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}
]]>
O anúncio do acordo entre o clube paulista e a Neo Química ocorre no aniversário de 110 anos do Corinthians. A diretoria do clube tenta vender o direito sobre o nome de seu estádio desde antes de sua inauguração, em 2014.

O presidente do clube, o ex-deputado André Sanchez, disse ao anunciar a parceria com a Neo Química se sentir “aliviado“. Disse que a parceria ajudará o clube a quitar as dívidas contraídas na construção do estádio. “Dá 1 fôlego a mais para o Corinthians“, afirmou.

Continuar lendo

Poder360