entretenimento

Covid mudou perfil de buscas de imóveis para locação, aponta QuintoAndar

80views

Com o isolamento social e a intensificação do trabalho remoto, o perfil de imóveis procurados para locação mudou, afirma Gabriel Braga, presidente do QuintoAndar, plataforma eletrônica de negociação imobiliária. “Uma reação imediata foi a busca por imóveis maiores e fora dos grandes centros urbanos”, disse na Live do Valor desta quarta-feira, acrescentando que houve maior procura por casas, imóveis em condomínio e bairros. Hoje, a plataforma reúne imóveis de nove regiões metropolitanas e mais de 20 cidades.

Um outro movimento observado, conta Braga, foi pela busca de imóveis mais baratos, conforme a renda das pessoas diminuiu ou mesmo pela incerteza de manutenção da renda nos meses seguintes. “No começo ninguém sabia como ia acontecer e, depois, as coisas foram ficando mais claras. Agora estamos curiosos para ver como isso vai maturar e mudar a forma como as pessoas moram.”

A startup também acelerou a criação e adoção de novos filtros de buscas. “As pessoas não podiam sair, mas intensificaram as buscas e estávamos preparados para isso.” A empresa observou maior uso de ferramentas de visitas virtuais, vídeos e imagens 3D durante a pandemia. “Vimos uma mudança, uma aceleração numa tendência de otimização de tempo das pessoas que já esperávamos.”

1 de 1 — Foto: Reprodução/Youtube

— Foto: Reprodução/Youtube

Fonte: Valor Econômico