política

DEM diz estar “atento” à investigação contra senador com dinheiro na cueca

65views

A direção do DEM, partido do senador Chico Rodrigues (RR), disse em nota nesta 5ª feira (15.out.2020) que está “atenta” a “todos os detalhes da investigação” sobre seu filiado. A Polícia Federal apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca do senador, inclusive entre as nádegas do congressista.

Chico Rodrigues é vice-líder do Governo de Jair Bolsonaro no Senado. Foi 1 dos alvos da operação deflagrada para investigar desvios de recursos destinados à Secretaria de Saúde de Roraima para o combate à pandemia. Teve a autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Roberto Barroso.

<![CDATA[
.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full
h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}
]]>
Os agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do senador. Foram encontrados cerca de R$ 30.000 na residência de Rodrigues, incluindo o montante mantido pelo senador na cueca. O caso foi revelado pela revista Crusoé.

Chico Rodrigues integra a Comissão Mista do Congresso Nacional que fiscaliza a utilização dos recursos repassados exclusivamente para medidas contra o coronavírus.

O DEM declarou que o departamento jurídico da sigla acompanhará “de perto” os desdobramentos do caso. “Havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido”, diz a nota. As punições possíveis vão de advertência à expulsão.

Leia a íntegra da manifestação do DEM:

“A Direção Nacional do Democratas determinou que o seu Departamento Jurídico acompanhe de perto todo os desdobramentos do inquérito que resultou, na última quarta-feira (14), em busca e apreensão no endereço do Senador Chico Rodrigues (RR).

Estamos atentos a todos os detalhes da investigação e, havendo a comprovação da prática de atos ilícitos pelo parlamentar, a Executiva Nacional aplicará as sanções disciplinares previstas no Estatuto do partido.

Executiva Nacional do Democratas”

Continuar lendo

Poder360