tecnologia

Dietas saudáveis estão ​​associadas a uma melhor na saúde mental

22views

Vários tipos de dietas saudáveis foram associadas a uma melhor saúde mental e bem-estar, e com isso, destacando a necessidade de mais estratégias para alertar as famílias sobre má alimentação, de acordo com um novo estudo.

A pesquisa foi liderada pelo Murdoch Children’s Research Institute e descobriu que dietas ricas em alimentos inflamatórios foram associadas a um pior bem-estar mental em crianças de 11 a 12 anos, com efeitos semelhantes observados em seus pais.

publicidade

Sendo assim, alimentos altamente processados, incluindo aqueles ricos em açúcar ou sal, são conhecidos por causar inflamação e afetar negativamente a saúde física. Por outro lado, a equipe também encontrou uma ligação entre essas dietas e um marcador sanguíneo inflamatório chamado GlycA e o bem-estar mental.

Os pesquisadores examinaram a associação entre dietas saudáveis e inflamatórias e bem-estar mental em mais de 1.700 australianos de 11 a 12 anos de idade e seus pais, participando do Child Health Checkpoint Study.

De acordo com a Dra. Kate Lycett, havia a necessidade de introduzir novas medidas de política pública, como novas restrições à publicidade de fast food e aumento de impostos sobre alimentos processados ​​com alto teor de gordura e açúcar.

Ela comentou que a pesquisa demonstra mais uma razão convincente para reduzir com urgência as dietas inflamatórias no início da vida, já que “dietas com alto teor de açúcar e sal e saúde mental precária são duas preocupações sociais urgentes”.

Leia mais:

“Este tipo de estudo nos dá uma boa ideia sobre o que pode estar acontecendo, mas para realmente testar se é preciso, precisamos realizar testes de intervenção no nível da população. Isso estabeleceria a causa, informaria as políticas de nível comunitário para reduzir dietas inflamatórias e benefícios bem-estar mental”, complementou.

Fonte: Medical Xpress

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital