entretenimento

Eleições 2020: Wagner e Sarto devem disputar 2º turno em Fortaleza, segundo Ibope

81views

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) permanece na liderança da eleição para prefeito de Fortaleza, em um quadro de empate técnico com o deputado estadual José Sarto (PDT), de acordo com pesquisa de intenção de voto do Ibope divulgada neste sábado.

Wagner tem 29% e Sarto 27%. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais. Foi feito de 12 a 13 de novembro com 805 entrevistas.

O cenário é de estabilidade. Em relação ao levantamento da semana passada, Wagner e Sarto não variaram.

A novidade da pesquisa é a queda expressiva em intenção de voto da terceira colocada Luizianne Lins (PT), que está fora do segundo turno, de acordo com o levantamento. Ela caiu de 24% para 18% em uma semana. Luizianne é seguida à distância por Heitor Ferrer (SD), com 5% , e Célio Studart (PV) com 3%. Cada um cresceu um ponto percentual cada. Também estão com 3% Renato Roseno ( Psol) e Heitor Freire (PSL). Ambos também tiveram crescimento de um ponto percentual.

Luizianne lidera a rejeição, com 39%, ante 37% de Wagner e 19% de Sarto. A simulação de segundo turno entre Wagner e Sarto mostra o primeiro com 36% e o segundo com 48%.

Sarto tem o apoio de Ciro Gomes (PDT) , ex-candidato a presidente, e do governador Camilo Santana (PT). Wagner conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa foi registrada com o número de registro CE-07648/2020.

Fonte: Valor Econômico