entretenimento

Eletrobras vai abrir propostas para obras em Angra 3 na próxima semana, diz presidente

69views

A Eletrobras vai abrir propostas para obras civis e montagem eletromecânica da usina nuclear de Angra 3, em Angra dos Reis, na próxima semana, disse o presidente da companhia, Rodrigo Limp, em teleconferência com analistas, nesta quinta-feira.

O edital de contratação das obras foi lançado em fevereiro. A abertura das propostas em sessão pública está marcada para dia 20.

A usina está prevista para entrar em operação em 2026. A estatal prevê investir R$ 2,5 bilhões no projeto este ano, dos quais R$ 850 milhões já foram aportados durante o primeiro trimestre.

1 de 1
Rodrigo Limp, da Eletrobras: Propostas para Angra 3 serão abertas na próximas semana — Foto: Pedro França/Agência Senado/Arquivo

Rodrigo Limp, da Eletrobras: Propostas para Angra 3 serão abertas na próximas semana — Foto: Pedro França/Agência Senado/Arquivo

Também presente na teleconferência, a diretora financeira da Eletrobras, Elvira Presta, disse que a companhia está focada em obter certificações para futuras emissões de títulos verdes.

Ao comentar sobre a agenda da estatal na área ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), a executiva citou que a Eletrobras obteve parecer independente de segunda opinião da Vigeo Eiris para emitir “green bonds” de linhas de transmissão. A empresa também possui Certificação CBI (Climate Bonds Initiative) e parecer de segunda opinião para projetos de geração eólica e solar.

A Eletrobras encerrou o primeiro trimestre de 2021 com participações em 83 sociedades de propósito específico (SPE), segundo Limp

O número é 11% menor que as 94 SPEs detidas pela empresa ao fim de 2020. A estatal elétrica vem, nos últimos anos, num esforço de racionalização na gestão de ativos.

Fonte: Valor Econômico