política

Em 1º debate no Rio, Crivella e Paes são alvos de ataques de adversários

57views

Líderes na disputa à prefeitura do Rio, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) foram os principais alvos de ataques durante o debate realizado pela Band na noite dessa 5ª feira (1º.set.2020).

Por conta da pandemia de covid-19, não houve plateia no estúdio.

Participaram do debate: Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (Pros), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Eduardo Paes (DEM), Fred Luz (Novo), Glória Heloíza (PSC), Luiz Lima (PSL), Marcelo Crivella, Martha Rocha (PDT), Paulo Messina (MDB) e Renata Souza (Psol).

<![CDATA[
.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full
h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}
]]>
Crivella e Paes não tiveram confrontos diretos, mas trocaram críticas durante embates com outros candidatos. De acordo com o atual prefeito, o demista teria entregado a cidade “quebrada financeiramente” e “cheia de dívidas“.

Já Paes criticou a gestão de Crivella na Saúde. Ao se defender de críticas, afirmou que durante a sua gestão as coisas não eram perfeitas. “A gente sabe que não era tudo perfeito, mas na nossa gestão as coisas eram muito melhores”, disse.

Durante o debate, Crivella também atacou a candidata Renata Souza. “Se o Psol ganhar a eleição, nossas crianças vão ter uma coisa que tinha em casa, orientação sexual. Vai ter kit gay na escola e vão induzir a liberação das drogas”, declarou.

Um dos momentos acalorados do debate foi a crítica de Martha Rocha a Paes. “Esse seu jeito debochado e desrespeitoso, malandro de ser, o carioca não aguenta mais não”, disse.

A petista Benedita da Silva disse a Crivella que ele não poderia “confundir o púlpito com palanque político”.

Também houve embate entre Fred Luz e Clarissa Garotinho. “Fred, você vem com essa casca de partido Novo, mas na verdade você é 1 machista que gosta de menosprezar a história das mulheres”, disse Clarissa.

Já o candidato do Novo disse à candidata do Pros que “o Rio de Janeiro precisa de gestores de qualidade, não de papo furado”.

Disputa

Levantamento da empresa Paraná Pesquisas mostra que o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa à prefeitura do Rio de Janeiro com 25,1% das intenções de voto. A pesquisa (íntegra – 490 KB) foi divulgada em 25 de setembro de 2020.

Em 2º, com quase 12 pontos percentuais de diferença, está o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), com 13,6% das intenções.

Em seguida, vêm Marta Rocha (PDT), com 11,8% das intenções de voto, e a deputada federal Benedita da Silva (PT), com 7,3%.

Há empate técnico entre a deputada federal Bandeira de Mello (Rede), Clarissa Garotinho (PL), Luiz Lima (PSL), Cyro Garcia (PSTU) e Cristiane Brasil (PTB).

Foram entrevistadas 910 pessoas, de 20 a 24 de setembro, por meio de ligações telefônicas, no município do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RJ-08624/2020.

Continuar lendo

Poder360