tecnologiavídeos

Expansão de mercado: Tesla pretende começar a produzir robôs humanoides

35views

O Tesla AI Day, ou “dia da inteligência artificial da Tesla”, como é chamada a conferência anual da empresa de Elon Musk, teve uma novidade surpreendente este ano: a montadora de automóveis pretende entrar em um ramo completamente diferente: robôs.
Só que Musk não dispensa uma pitada de humor.

publicidade

Brincadeiras à parte, o plano é que ele seja capaz de realizar tarefas inseguras, repetitivas ou enfadonhas. Musk deu um exemplo simples, como fazer compras em uma loja. O CEO também disse que no futuro, fazer tarefas físicas será uma escolha.

Talvez seja só mais um exemplo do famoso marketing de Musk. Mas segundo ele, a base do projeto são os algoritmos e componentes já usados em carros.

O esquema do Tesla Bot pelo menos traz algumas pistas: ele tem 1,76 de altura, e pesa 56 kg, construído em material de liga leve. A cabeça é equipada com oito câmeras de piloto automático, que já estão sendo usadas pelos veículos da Tesla para detectar o ambiente.

Essas câmeras, junto com 40 atuadores eletromecânicos espalhados pelo Tesla Bot, vão ser alimentadas pelo sistema de direção autônoma da empresa.

Musk garante que não tem chance desses robôs se voltarem contra os humanos, como no filme “Eu robô”, Ele é projetado para ser amigável e para ser “dominado” por humanos fisicamente, e também com uma velocidade máxima limitada a 8 km/h. Segundo Musk, a ideia neste caso é facilitar para que as pessoas possam sair correndo dele.

Para completar, ele disse: “se não fizermos nós, outros farão, então acho que devemos fazer e ter certeza que é seguro.”

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital