tecnologia

‘Filômetro’: como encontrar postos de vacinação sem fila em São Paulo

67views

A cidade de São Paulo (SP), além de ser o município mais populoso do Brasil, também está no ranking das maiores cidades do mundo com seus mais de 12,3 milhões de habitantes. Para melhor distribuir os postos de vacinação contra a Covid-19 para tantas pessoas, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo lançou o portal “De Olho na Fila”.
Também conhecido como “Filômetro”, a ferramenta serve para mostrar à população como está o movimento nos pontos de vacinação, evitando que as pessoas procurem locais que já estejam com uma grande fila.

publicidade

O portal apresenta a situação em mais de 600 postos de vacinação em toda a capital paulista e mostra o horário em que foi feita a última atualização pela equipe de saúde responsável pelo local de aplicação das doses.

Caso sua chance para tomar a vacina contra a Covid-19 estiver chegando, lembre-se de verificar os pontos com menos fila e garanta sua imunização. Lembre-se de levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Leia também!

Como consultar a fila em postos de vacinação em São Paulo

1 – Acesse o site oficial do “De Olho na Fila”;

2 – Escolha se deseja visualizar os drivre-thrus, megapostos, postos volantes. Além disso, é possível também visitar um posto de saúde convencional (UBS), para isso basta escolher a região da cidade em que você reside;

Print do site De Olho na Fila da Prefeitura de São Paulo

3 – Se você tiver escolhido uma entre as três primeiras opções, será apresentada a situação da fila de vacinação em cada ponto;

Print do site De Olho na Fila da Prefeitura de São Paulo

4 – Mas se tiver escolhido o posto de saúde, você deve clicar no respectivo bairro para ver a situação das filas na região.

Print do site De Olho na Fila da Prefeitura de São Paulo

Pronto! Agora você já sabe como visualizar a situação da fila nos postos de vacinação de São Paulo. Quando chegar sua vez, não perca tempo e vá se imunizar!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital