entretenimento

Ford conclui venda da fábrica de São Bernardo

28views

A Ford informou neste sábado que concluiu a venda de sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) para a Construtora São José e para a FRAM Capital.

O valor da transação já era conhecido, R$ 565 milhões pela área de 1,072 milhão de metros quadrados. As empresas anunciaram o negócio em junho.

A montadora informou que os compradores apresentaram a melhor alternativa para a planta e para a região.

“Desde o início deste processo, demos prioridade para projetos que melhor atendessem as necessidades da região”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. “Estamos muito felizes em concluir essa transação com a Construtora São José e com a FRAM Capital, empresas conceituadas e com ampla experiência em seus segmentos de atuação, que contribuirão com a geração de empregos e o desenvolvimento de São Bernardo do Campo”.

Mauro Silvestri, sócio-fundador da Construtora São José, disse que “grandes realizações se concretizam com trabalho e dedicação, fruto de muito esforço e compromisso de todos, com propósitos firmes”.

No local, funcionava desde 1967 uma das fábricas de veículos da montadora americana. A empresa decidiu encerrar suas atividades ali e se desfazer do terreno como parte de seu plano global de sair do negócio de fabricação de caminhões.

Além de caminhões, a Ford montava no nessa unidade a linha do automóvel New Fiesta Hatch. O veículo era vendido no mercado nacional e exportado para alguns países da América do Sul.

O plano da São José é desenvolver um parque logístico e industrial de galpões nessa área, voltando às suas origens. Próximo da zona Leste da capital paulista, do Rodoanel e da Rodovia Anchieta, o empreendimento atenderá à demanda de empresas por locais que funcionem como “last mile” – última etapa de armazenamento e distribuição de produtos.

1 de 1
Fábrica da Ford em São Bernardo do Campos (SP) — Foto: Divulgação

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campos (SP) — Foto: Divulgação

Fonte: Valor Econômico