política

França deve anunciar nesta quinta-feira novas restrições para combater a covid-19

126views

1 de 1 — Foto: AP Photo/Francois Mori/Arquivo

— Foto: AP Photo/Francois Mori/Arquivo

O governo da França deve anunciar nesta quinta-feira novas restrições para conter o avanço da covid-19. Um recente aumento de casos está pressionando os hospitais de Paris e do norte do país.

A expectativa é que um lockdown parcial seja decretado em ambas as regiões. As novas regras serão detalhadas pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex, em um pronunciamento.

“Vamos tomar as decisões que precisamos tomar”, disse ontem o presidente da França, Emmanuel Macron, durante uma visita a um hospital. “As medidas serão pragmáticas, proporcionais e direcionadas.”

O vírus está se espalhando rapidamente na região da capital, onde a taxa de infecção atingiu mais de 420 casos por cada 100 mil habitantes. O índice em nível nacional é de cerca de 250 casos por cada 100 mil pessoas.

Como já havia ocorrido em outros picos de infecções, as autoridades de saúde estão transferindo pacientes gravemente doentes para regiões menos afetadas para aliviar parte da pressão sobre os hospitais de Paris e do norte da França.

Por causa de surtos regionais e da resistência de Macron em confinar o país pela terceira vez, o governo já havia decretado lockdowns aos fins de semanas em algumas áreas. Nos últimos meses, todas as regiões da França estão sob um toque de recolher entre 18h e 6h.

Fonte: Valor Econômico