entretenimento

Galp vê abertura do mercado brasileiro de gás como ‘tremenda oportunidade’

72views

O presidente da Galp, Carlos Gomes da Silva, disse que a companhia vê a abertura do mercado brasileiro de gás natural como uma “tremenda oportunidade”.

Segundo ele, a petroleira portuguesa já está desenvolvendo algumas oportunidades para comercialização de sua produção de gás no país. A Galp, por meio da Petrogal (sociedade com a Sinopec), é a terceira maior produtora de gás do Brasil, atrás apenas da Petrobras e Shell.

Em setembro, a empresa assinou contrato com a Petrobras para compartilhamento das infraestruturas de escoamento e processamento do pré-sal. Esse acordo elimina um dos principais gargalos da abertura.

“Já temos algumas oportunidades desenvolvidas para colocar parte desse gás [no mercado]. E estamos explorando outras [oportunidades] adicionais”, afirmou o executivo, ontem, durante teleconferência com investidores.

A petroleira divulgou ontem que encerrou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de 106 milhões de euros, revertendo assim o lucro de 60 milhões de euros apurado no mesmo período de 2019.

Fonte: Valor Econômico