GloboNews teve maior queda de audiência na TV a cabo desde maio

A GloboNews, emissora de notícias de TV a cabo do Grupo Globo, registrou a maior queda de audiência do setor desde maio. Em números absolutos, segue sendo a 2ª mais assistida, atrás apenas do Viva, do mesmo conglomerado de mídia.
A queda pode ser uma resposta a explosão de espectadores registrados em março e abril, com o início da quarentena provocada pela pandemia da covid-19. Os dados são da Kantar Ibope.
<![CDATA[
.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px
7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}
]]>
Em comparação com maio, a audiência de agosto foi 0,4 ponto menor durante toda a programação. Em maio, a média registrada foi de 0,93 ponto. Caiu para 0,75 em junho, 0,60 em julho e 0,56 nos primeiros 19 dias de agosto.
No horário nobre (das 18h às 0h) a queda é 1 pouco mais acentuada: de 0,5 pontos. Eis a involução:
- maio: média de audiência de 1,27 ponto;
- junho: 1,07 ponto;
- julho: 0,82 ponto;
- agosto (até 19): 0,8 ponto.
Em números absolutos, significa que cerca de 36.000 domicílios deixaram de assistir a GloboNews durante as 24 horas da programação.
Poder360
Gostou? Então compartilhe este post:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)