Google vai mostrar anúncios em vídeos não-monetizados no YouTube

Já faz tempo que os usuários podem “monetizar“, ou seja, possibilitar a veiculação de anúncios em seus vídeos através do YouTube Partner Program (YPP). Para isso, o canal precisa cumprir alguns requisitos básicos como um mínimo de inscritos e horas de visualização. A renda dos anúncios veiculados é dividida entre o criador e o Google.
A monetização sempre foi algo opcional, e não está disponível para os usuários comuns. Mas de acordo com os novos termos, anúncios agora podem aparecer em vídeos de canais que não participam do programa. E “como estes canais não são parte do YPP, não há divisão da renda com o criador”, diz a empresa.
Começaremos a colocar anúncios em alguns vídeos qualificados de canais que não fazem parte do YPP e esperamos que isso melhore o desempenho dos anunciantes e os ajude a veicular ainda mais publicidade no YouTube. Lembramos que, por enquanto, essa mudança só será aplicada nos EUA.
— TeamYouTube (@TeamYouTube) November 19, 2020
A única forma de evitar isto é aderindo ao YPP. Neste caso, o usuário passa a receber parte da renda de futuros anúncios publicados no canal, mas não dos anúncios exibidos enquanto não era parceiro.
Segundo o YouTube, a decisão foi tomada na esperança de que “isso melhore o desempenho dos anunciantes e os ajude a veicular ainda mais publicidade no YouTube”. Inicialmente, essa mudança será aplicada apenas a contas de usuários nos EUA.
Google Youtube Publicidade online vídeo online
Fonte: Olhar Digital
Gostou? Então compartilhe este post:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)