economiapolítica

Guedes afirma que Brasil terá produção completa da vacina em poucos meses

54views

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta 5ª feira (20.mai.2021) que o Brasil será capaz de produzir toda a vacina contra a covid-19 em breve. Hoje, o Instituto Butantan e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) produzem vacinas contra a covid-19 no Brasil. A fabricação, no entanto, depende da importação do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) da China.

“O Brasil está indo agora, em poucos meses, para a produção local completa da vacina. Estamos, ao mesmo tempo, aumentando as importações de todos os tipos da vacina. O Brasil está com o duplo compromisso de enfrentar a guerra na saúde e, ao mesmo tempo, o esforço de recuperação econômica”, disse Guedes, durante a apresentação dos números da arrecadação federal em abril.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Nesta 5ª feira (20.mai), a Fiocruz suspendeu a produção da AstraZeneca por falta do insumo. A expectativa é que um novo lote de IFA chegue ao Brasil no sábado (22.mai). A Fundação se prepara para produzir o IFA em território nacional. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o início da produção no fim de abril, mas o insumo nacional precisa passar por testes antes de ser produzido em escala comercial.

Guedes não deu detalhes desse processo, mas disse que o país vai acelerar a vacinação contra a covid-19. Segundo ele, a imunização vai permitir o “retorno seguro ao trabalho” e o combate a “essa terrível pandemia”.

Continuar lendo

Poder360