tecnologia

Huawei apresenta Watch 3 e 3 Pro, os primeiros smartwatches com HarmonyOS

50views

Após anunciar três novos tablets com HarmonyOS, a Huawei apresentou nesta quarta-feira (2) os primeiros smartwatches que vão rodar o seu sistema operacional: o Huawei Watch 3 e o Huawei Watch 3 Pro. O software inclui novidades como uma nova tela inicial com uma grade de aplicativos no mesmo estilo do watchOS. Também há suporte para chamadas de vídeo através do ‘MeeTime’, um serviço próprio da fabricante.

O Watch 3 tem uma tela OLED circular de 1,43″ com taxa de atualização de 60 Hz e brilho máximo de 1.000 nits. A tela vai de ponta a ponta, portanto, não há uma moldura giratória ao redor do smartwatch. Em vez disso, assim como no Apple Watch, o usuário vai controlá-lo girando uma “coroa digital”.

publicidade

O Watch 3 chegará ao varejo em quatro opções diferentes. Imagem: Huawei/Divulgação

O relógio será lançado em vários estilos diferentes, dentre eles estão o modelo ‘active’ com pulseira de borracha, o ‘classic’ com pulseira em couro e uma versão ‘elite’ com pulseira feita de metal.

Suporte para eSIM e autonomia de até 14 dias

O suporte para eSIM também está presente, o que significa que o Watch 3 pode ser usado de forma independente de um celular. Além das chamadas de vídeo, o relógio também suporta chamadas de voz. No entanto, ainda não foi confirmado se o dispositivo vai funcionar com outros serviços como o WhatsApp.

Sobre a autonomia, a Huawei afirma que com o 4G ativado o Watch 3 possui cerca de três dias de vida útil de bateria, que se estende para 14 dias no modo de longa duração e com o 4G desligado. Mesmo com o modo de baixo consumo ativado, ainda será possível monitorar atividades e exercícios.

Como de costume no segmento, o novo relógio inteligente da Huawei possui vários sensores, incluindo uma opção de monitoramento de frequência cardíaca, um sensor de oxigenação do sangue (SpO2) e rastreamento de sono. O gadget oferece, segundo a Huawei, suporte para cem modos de treino diferentes, que vão desde corrida e escalada ao ciclismo e natação.

Leia mais:

O Huawei Watch Pro 3 oferecem ao usuário mais bateria e rastreamento mais preciso de localização. Imagem: Huawei/Divulgação

Além do Watch 3, a Huawei também apresentou o Watch 3 Pro, que oferece até cinco dias de autonomia de bateria com o 4G ativado e até 21 dias no modo de longa duração. Outras melhorias incluem a sua construção em titânio e o rastreamento de localização aprimorado.

O Huawei Watch 3 será lançado no dia 18 de junho por £ 349,99 (cerca de R$ 2.500) no Reino Unido. Já o Watch 3 Pro, que chegará às prateleiras no dia 28 de junho, vai custar £ 499,99 (R$ 3.600). A Huawei ainda não confirmou o lançamento e o preço final dos dispositivos em outros mercados.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gg4aPzp6vW0?feature=oembed&w=500&h=281]

Fonte: Olhar Digital