política

Índia registra maior número de mortes por covid-19 desde novembro

146views

1 de 1 — Foto: Manish Swarup/AP Photo/Arquivo

— Foto: Manish Swarup/AP Photo/Arquivo

A Índia registrou nas últimas 24 horas mais 275 mortes por covid-19, o maior número desde novembro, em um momento em que o vírus está se espalhando por várias regiões do país.

Dados do Ministério da Saúde e Bem-Estar Familiar também mostram que mais de 47 mil novos casos da doença foram registrados no período, nível também similar ao de novembro, com picos em Karnataka, Punjab e Madhya Pradesh.

Especialistas em saúde pública temem que um importante festival hindu em abril possa agravar o novo surto de infecções por covid-19 no país. Vários Estados endureceram as restrições e colocaram áreas em lockdown antes do evento.

O governo de Nova Déli, capital do país, pediu que seus funcionários fiquem atentos para fiscalizar locais religiosos, estações de metrô e cinemas, descrevendo-os como locais que podem acelerar a propagação do vírus.

Segundo especialistas, o país, de 1,4 bilhão de pessoas, ainda está longe de obter a chamada imunidade coletiva contra o vírus. A atual onda de infecções está se espalhando para as áreas rurais e pode sobrecarregar o sistema de saúde do país.

Desde o início da pandemia, a Índia já registrou 11,7 milhões de casos de covid-19 e mais de 160 mil mortes.

Fonte: Valor Econômico