política

Palácio do Planalto expõe roupas que Bolsonaro e Michelle usaram na posse

72views

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro participam nesta 2ª feira (7.dez.2020) da inauguração de uma exposição das roupas usadas por ambos na posse presidencial de 1º de janeiro de 2019. A assessoria de imprensa do governo confirmou que o mandatário comparecerá à “pequena cerimônia de exposição dos trajes” no Palácio do Planalto às 17h.

<![CDATA[
.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}
]]>
O governo expôs duas vitrines no hall de entrada do Palácio: uma com o terno azul-marinho e os sapatos usados por Bolsonaro na posse e outra com o vestido rosa escolhido pela primeira-dama na ocasião em que fez o discurso em LIBRAS (língua de sinais). Os trajes ficam ao lado do Rolls-Royce presidencial em que desfilaram.

O evento organizado pelo Palácio acontece no mesmo dia em que outros acontecimentos movimentam o ambiente político em Brasília. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes publicou nesta 2ª feira uma decisão que representa um constrangimento tanto para o presidente da República como para o presidente da Corte, Luiz Fux. Na noite de domingo (6.dez), o STF formou maioria para impedir a possiblidade de reeleição tanto de Maia quanto de Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado.

Em 1º de janeiro de 2019,Bolsonaro desfilou em carro aberto ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no carro Rolls-Royce Silver Wraith. O veículo é usado pela frota presidencial desde Getúlio Vargas, em 1951. Atrás do carro, Carlos Bolsonaro, vereador e o 2º de seus filhos, acompanhou o trajeto.

Continuar lendo

Poder360