economiapolítica

Petrobras desqualifica Cosan para compra da Gaspetro

33views

A Compass, subsidiária da Cosan, não foi qualificada pela Petrobras para comprar os 51% que a estatal detém da Gaspetro. A  Cosan comunicou a decisão da Petrobras ao mercado em fato relevante hoje. Afirmou que seguirá acompanhando processo.

A Petrobras publicou 1 comunicado em seu site sobre o assunto. Diz o texto: “Este é um desdobramento natural nos projetos de desinvestimento, não havendo previsão de divulgação ao mercado, de acordo com a Sistemática de Desinvestimento”.

Influência de projeto de lei

Há discussões no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a venda da Gaspetro que levam em conta o projeto da Lei do Gás, que foi aprovado pela Câmara e está em tramitação no Senado. Não há previsão de quando será votado.

O Poder360 apurou que a Petrobras usou essa discussão para desqualificar a Compass no processo de venda de sua participação na Gaspetro.

A Gaspetro é uma holding com participações em empresas de distribuição de gás no país. Em 2019 foi responsável pela distribuição de 29 milhões de metros cúbicos diários de gás.

Os outros 49% da Gaspetro pertencem à Mitsui Gás e Energia, subsidiária do grupo empresarial japonês Mitsui.

Continuar lendo

Poder360