política

Porto Seguro anuncia aquisição de 50% das ações da ConectCar por R$ 165 milhões

40views

A Porto Seguro informou que sua controlada Portoseg assinou hoje com a Ipiranga, empresa do Grupo Ultra, contrato para aquisição de 50% das ações da empresa de pagamentos automáticos em pedágios ConectCar. O valor da operação é de R$ 165 milhões, sujeito a ajuste até a liquidação final da transação.

Em comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Roberto Santos, a Porto Seguro diz que a transação reforça sua estratégia de crescimento, pois “potencializa a conexão entre a mobilidade e os diversos serviços financeiros, permitindo ampliar e modernizar benefícios existentes”.

1 de 1
Porto Seguro informa que transação reforça sua estratégia de crescimento e permite ampliar e modernizar benefícios existentes — Foto: Divulgação

Porto Seguro informa que transação reforça sua estratégia de crescimento e permite ampliar e modernizar benefícios existentes — Foto: Divulgação

O texto diz que é uma oportunidade para a Porto Seguro introduzir a tag da ConectCar aos seus mais de 5 milhões de segurados Auto. A ConectCar atua no segmento de pagamentos eletrônicos automáticos em pedágios, estacionamentos, drive thrus e outros serviços, por meio de tag. Está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no país.

A efetivação da aquisição está sujeita ao cumprimento de condições como as aprovações pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Banco Central.

Fonte: Valor Econômico