política

Renan Calheiros chama Queiroga de “omisso” e diz que Copa América é “suicídio”

54views

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, voltou a criticar nesta 5ª feira (3.jun.2021) a realização da Copa América 2021 no Brasil. Em publicação no Twitter, ele disse que o torneio é um “suicídio” e criticou o silêncio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

“Queiroga não é Ministro da Saúde, é o Ministro da Omissão e do Silêncio. Não emite juízo sobre nada. Nem mesmo agora, com esse suicídio de trazer torneio internacional. Ele é médico, devia dizer não à insensatez. E o que faz? Cala-se! É omisso, infelizmente. #CopaAmericaAquiNao”, disse o senador.

Renan Calheiros voltou a criticar realização da Copa América 2021 no Brasil Reprodução / Twitter / @renancalheiros

Renan Calheiros tem se posicionado como um dos principais críticos do torneio organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Durante a sessão desta 3ª feira (2.jun), ele chegou a fazer um apelo direcionado a Neymar, pedindo que o jogador não concordasse com a realização da Copa América no país.

Temos que disputar o campeonato da vacinação, não da morte. Não permita entrar em campo enquanto seus amigos, parentes e conhecidos continuam a morrer por falta de vacina”, afirmou o relator da CPI da Covid.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YgNW_SHTrQA?feature=oembed&w=500&h=281]

A competição, que teve as cidades-sede divulgadas na 3ª feira (1º.jun) e a tabela de jogos na 4ª feira (2.jun), seria inicialmente disputada na Argentina e na Colômbia. Mudou de local por problemas enfrentados pelos 2 países.

Continuar lendo

Poder360