política

Renata Afonso assume cargo de CEO da CNN Brasil

164views

A jornalista e executiva Renata Afonso assumiu oficialmente o cargo de CEO da CNN Brasil nesta 2ª feira (17.mai.2021). Ela tinha sido anunciada para a posição em abril para substituir Douglas Tavolaro, um dos idealizadores da emissora no Brasil.

Renata assume com o objetivo de ampliar a presença da CNN Brasil nas plataformas de mídia. De acordo com ela, em um comunicado da empresa, a expansão será realizada com “credibilidade, sustentabilidade, diversidade, respeito e transparência“. Renata afirmou também que está planejando as próximas décadas da emissora.

Juntos, iremos conduzir a CNN a patamares mais elevados, em uma curva de ascensão com bases sólidas, de crescimento constante e sobre alicerces de independência e imparcialidade“, disse.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;} input.submit{margin-top: 0.2px !important;} .mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Renata trabalhou por 14 anos como executiva da TV TEM, afiliada da Rede Globo presente em 318 cidades de São Paulo. Antes disso, fez parte de empresas como a Band, a Rede TV! e a HBO.

SAÍDA DE TOVOLARO

No dia 25 de março, o jornalista Douglas Tavolaro deixou a presidência da CNN Brasil. Agora, o executivo deve se dedicar a projetos editoriais nos Estados Unidos.

Tavolaro vendeu sua participação societária na CNN Brasil para a família Menin, que passou a deter a totalidade do capital da emissora. A operação foi feita de forma amigável, segundo comunicado aos funcionários da empresa.

Rubens Menin, controlador da construtora MRV, obteve licença para uso da marca da emissora norte-americana no Brasil.

Douglas Tavolaro foi o idealizador e responsável pelo projeto que colocou a CNN no ar no Brasil, em 2020. Afirmou que o trabalho foi “uma realização profissional memorável”. Disse, em nota: “Tenho uma alegria enorme pelo que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”.

Continuar lendo

Poder360