política

Ricardo Nunes, vereador do MDB, será vice de Bruno Covas em SP

105views

O vereador Ricardo Nunes (MDB-SP) será o candidato a vice na chapa do prefeito Bruno Covas (PSDB-SP). A decisão foi tomada durante a convenção do partido, nessa 6ª feira (11.set.2020), na Câmara Municipal de São Paulo. A convenção do PSDB que vai oficializar a chapa está marcada para este sábado (12.set).

Covas participou do fim da reunião do MDB. O prefeito destacou que “esta é a 1ª vez desde que os 2 partidos existem que estão juntos em uma campanha na cidade de São Paulo”. A indicação de Nunes teve a aprovação do deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB. “O MDB nunca virou as costas para as populações do Brasil. Hoje o MDB renasce na maior cidade do Brasil, que é a nossa capital. Hoje é 1 dia de festa democrática”, disse.

<![CDATA[
.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletterÂ
h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}
]]>

Nunes ressaltou que a indicação “foi, no final, uma escolha pessoal do prefeito Bruno Covas, que certamente fez várias análises”. “Ele sabe que vai ter de mim a maior lealdade e que eu estou pronto para cumprir todas as tarefas que ele passar“, completou.

É uma grande honra poder ocupar esta posição em 1 momento histórico de união entre o MDB e PSDB, para que a cidade de São Paulo continue avançando. Agradeço a confiança de todos do MDB e de todos vocês que me acompanham e fazem parte desse trabalho“, escreveu o vereador em sua conta no Facebook.

Antes de se dirigir à convenção do MDB, Covas almoçou com o governador do Estado, João Doria (PSDB), para discutir a indicação de Nunes.

O vereador está no 2º mandato na Câmara Municipal de São Paulo e nunca disputou cargos no Executivo. Está próximo da base governista na Câmara. Fez parte da CPI da Sonegação Tributária da Câmara, em 2018, que multou os bancos Itaú e Santander em valores bilionárias por suposta fraude fiscal.

Ouvi que pesaria contra o Ricardo [Nunes] o fato de ter sido 1 dos grandes responsáveis por uma CPI que multou bancos e grandes empresários. Na minha visão, isso pesa a favor. Quem não tem medo de enfrentar os grandes pra ajudar os pequenos tem que ser reconhecido”, disse Covas.

DISPUTA ACIRRADA

Pesquisa realizada pelo Instituto Atlas Político nessa 6ª feira (11.set) aponta equilíbrio na corrida eleitoral para a prefeitura do Estado. Os candidatos Bruno Covas (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Celso Russomanno (Republicanos) e Márcio França (PSB) estão tecnicamente empatados na liderança.

Candidato à reeleição, Bruno Covas tem 16% das intenções de voto. Boulos tem 12,4%, enquanto Celso Russomanno é o favorito de 12,3% e Márcio França, de 11,5%. Leia a íntegra (2 MB) da pesquisa.

O levantamento foi realizado de 26 de agosto a 1º de setembro, com 1.514 entrevistados da cidade de São Paulo. A pesquisa quantitativa contou com a coleta aleatória via questionário online e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP06002/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O 1º turno das eleições municipais será realizado em 15 de novembro e o 2º, no dia 29 do mesmo mês.

Continuar lendo

Poder360