política

Sem máscara, Bolsonaro gera aglomeração em praia no litoral paulista

71views

Sem máscara, o presidente Jair Bolsonaro visitou uma praia no litoral paulista na manhã deste domingo e gerou aglomeração. Dezenas de simpatizantes, todos sem máscara, cercaram o presidente para tirar fotos e cumprimentá-lo. Mesmo com a pandemia de covid-19 e mais de 5 milhões de casos confirmados da doença no país, Bolsonaro segurou uma criança no colo e ficou colado aos apoiadores, sob gritos de “mito”.

O presidente está hospedado desde o fim da tarde de sexta-feira no Forte dos Andradas, em Guarujá, no litoral paulista, e deve ficar no local até amanhã, no feriado de Nossa Senhora Aparecida. As imagens do presidente passeando na praia, no domingo ensolarado, foram divulgadas na página de Bolsonaro no Facebook e transmitidas ao vivo.

1 de 1 — Foto: Reprodução Facebook

— Foto: Reprodução Facebook

São Paulo registra mais de 1 milhão de casos (1.034.816 casos) e 37.233 mortes pelo novo coronavírus. O país tem 5.091.840 casos da doença e 150.236 mortes, segundo dados de ontem, consolidados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Ontem, o presidente pilotou uma moto em Guarujá e parou para tirar fotos e cumprimentar seus apoiadores. Novamente, tanto o presidente quanto os simpatizantes estavam sem máscara e sem respeitar as regras de distanciamento social. Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social e repetiu, por duas vezes, que não recomendou à população que ficasse em casa. “Eu não mandei ninguém ficar em casa. Eu não mandei”, disse ontem, reforçando que é contra o isolamento social.

Não há compromissos oficiais na agenda presidencial até o feriado, mas existe a previsão de que o presidente assista na tarde deste domingo ao jogo entre Santos e Grêmio na Vila Belmiro, em Santos. Bolsonaro deve retornar a Brasília na segunda-feira.

Fonte: Valor Econômico