entretenimento

S&P 500 e Nasdaq renovam recordes, com investidores à espera da reunião do Fed

61views

Os índices acionários nova-iorquinos Nasdaq e S&P 500 renovaram suas máximas de fechamento, revertendo as perdas vistas mais cedo, com os investidores à espera da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), na quarta-feira, e dos dados de vendas do varejo e produção industrial nos EUA, amanhã.

Após ajustes, o S&P 500 fechou em alta de 0,18%, a 4.255,15 pontos, e o S&P 500 avançou 0,74%, a 14.174,14 pontos, enquanto o Dow Jones recuou 0,25%, a 34.393,75 pontos.

As ações de tecnologia fecharam mais uma sessão na ponta positiva dos setores em Wall Street, com o setor liderando os ganhos no S&P 500, com alta de 1,04% e ajudando o Nasdaq a fechar o dia com a maior alta entre os índices de Nova York.

Já as ações mais beneficiadas pela reabertura econômica tiveram a pior performance da sessão, com as ações de operadoras de cruzeiros, manufaturas e varejistas físicos anotando perdas significativas e derrubando setores como o de materiais (-1,28%) e industrial (-0,48%) no S&P 500.

Os investidores aguardam a reunião do Fed na quarta-feira, com a expectativa de que o BC americano mantenha as suas políticas monetárias estáveis. Os investidores estarão atentos, porém, às projeções revisadas do Fed em busca de mais sinalizações sobre a política monetária – especialmente sobre um possível adiantamento da retirada de estímulos – e se o argumento de que a alta da inflação “transitória” continuará firme.

Antes da divulgação da decisão do Fed, porém, os investidores estarão atentos também aos dados de varejo e produção industrial de maio. Os economistas consultados pelo “The Wall Street Journal” esperam uma queda de 0,7% nas vendas do varejo e uma desaceleração da produção industrial, para alta de 0,5% em maio, de ganho de 0,7% da leitura do mês anterior.

Fonte: Valor Econômico