entretenimento

União faz mais duas indicações para conselho da Petrobras

75views

A Petrobras recebeu da União as duas indicações que faltavam para o conselho de administração: Cynthia Santana Silveira e Ana Silvia Corso Matte.

A lista com os oito nomes indicados para o colegiado será avaliada por acionistas na próxima assembleia geral.

Cynthia é engenheira elétrica e sua trajetória profissional foi desenvolvida na indústria de óleo e gás. Ela trabalhou por 17 anos na francesa Total, além de ter atuado como diretora no Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e na BBPP Holding, e ter sido conselheira em empresas como a Transportadora Associada de Gás (TAG).

Ana Silvia é advogada e atuou com recursos humanos e gestão em empresas como CSN, Jornal do Brasil, Sendas e Telsul. Também possui experiência como conselheira da Cemig, Renova Energia e na startup Superjobs. Atualmente, compõe o comitê de pessoas e governança da Vale e é membro especialista externo do Comitê de Indicação e Avaliação da Copel.

Na segunda-feira, a Petrobras recebeu a indicação de seis nomes para o conselho de administração pela União. Além de Joaquim Silva e Luna, indicado à presidência da companhia, constam na lista os nomes de Eduardo Leal Ferreira — atual presidente do conselho, indicado novamente ao cargo — Ruy Flaks Schneider, Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza e Sonia Sulzbeck Villalobos.

Fonte: Valor Econômico