política

Vacinas da Pfizer começam a chegar nesta quinta ao Brasil, diz Randolfe

51views

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi eleito na última terça-feira como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, se reuniu na manhã desta quarta-feira com representantes da Pfizer. Na conversa, foi confirmada a entrega, para esta quinta-feira, das primeiras doses da vacina fabricada pela farmacêutica. Ao todo, serão 1.000.350 doses que chegarão, às 18h45m, pelo aeroporto de São Paulo.

A reunião já estava prevista na agenda do senador antes da instalação da CPI e, portanto, não teria relação com os trabalhos de apuração da comissão de inquérito. No ano passado, o governo Jair Bolsonaro rejeitou a compra de 70 milhões de doses desse imunizante, o que atrasou o cronograma de vacinação no país. Desde então, Randolfe e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), têm acompanhado de perto o assunto.

“A lei que elaboramos e aprovamos garantiu as condições necessárias para a entrada da vacina da Pfizer no país. A vacina chega amanhã e, até sábado, chegará na capital do meu Estado, em Macapá. É uma alegria, uma honra enorme saber que amanuenses serão imunizados com uma vacina que está no Brasil graças à nossa atuação parlamentar. Estamos vencendo, e a luta continua”, explicou Randolfe.

Nesta quarta, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o governo receberá em maio 4 milhões de doses de vacinas contra covid-19 adquiridas por meio do consórcio Covax Facility. A previsão inicial era receber 2 milhões, mas o governo conseguiu antecipar a remessa de junho.

1 de 1 — Foto: John Locher/AP

— Foto: John Locher/AP

Fonte: Valor Econômico