ciência

Yara Flor: o que sabemos sobre a Mulher-Maravilha brasileira da DC Comics

48views
Yara Flor é a nova Mulher-Maravilha nos quadrinhos da DC Comics (Foto: Reprodução/DCComics)
Yara Flor é a nova Mulher-Maravilha nos quadrinhos da DC Comics (Foto: Reprodução/DC Comics)

Na última semana, a DC Comics apresentou novos planos para renovar seus icônicos personagens e quadrinhos. No novo universo, chamado de Future State, as histórias se passarão em 2030 e o elenco será mais diverso, apresentando novas versões dos já conhecidos super-heróis da marca. A previsão é que as HQs sejam publicadas já no início de 2021.

Uma das novidades apresentada por eles é a brasileira Yara Flor, a nova Mulher-Maravilha. O comunicado oficial não revela muito sobre a participação da personagem na saga. Porém, em entrevista ao site IGN, o editor de Superman, Jamie S. Rich, que também é responsável pela história, afirma que as conexões dela com outras tribos amazônicas será um dos principais pontos da narrativa. “Yara tem alguma ligação com as amazonas, e parte do que vamos descobrir na origem dela é o que ativa sua posição, o que a torna Mulher Maravilha nesta época”, afirma.

Ainda não se sabe qual será sua ligação com Diana Prince, mas Rich comenta que Yara Flor é seu oposto em diversas maneiras. “A humanidade de Yara ainda está intacta e isso é muito importante. Diana Prince é uma deusa, então ela está sempre um pouco acima de nós. Esta é uma chance de voltar às raízes iniciais da Mulher-Maravilha, quando Diana estava tentando aprender a ser humana. Agora estamos indo na direção oposta — como uma humana aprende a ser uma deusa?”, comenta.

O quadrinho também destacará outra importante personagem do grupo: Núbia, irmã de Diana. Segundo o editor, os fãs verão a Mulher-Maravilha original lutando no final dos tempos como a última sobrevivente da era de ouro dos heróis da Terra.

Galileu